Não é sobre o que acontece com você, mas como reage ao que acontece com você.
- Valeria Campos
- 27 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jun. de 2020
...

VOCÊ pode escolher como interagir com o mundo e que emoção usará pra isso. As reações são muito rápidas e inconscientes, geralmente. Quase automáticas! Mas, exercitando o silêncio e a escuta ativa do seu corpo, da sua mente e das suas emoções VOCÊ poderá fazer escolhas mais conscientes.
Para identificar essas emoções é fundamental parar, silenciar e tomar consciência do seu corpo. Uma ótima prática que você pode realizar em qualquer lugar e a qualquer hora é a Meditação.
A prática da Meditação evita que sua mente alimente seus pensamentos, criando histórias e tirando o seu foco daquilo que, realmente, é importante no momento. Ela vai manter você focado ou focada no seu momento presente, onde tudo importa.
Deixar a mente divagar em pensamentos que te levam para o passado ou para o futuro só faz sentido se for para buscar em suas memórias alguma informação que ajudará em questões presentes ou se for para ajudar no planejando de alguma ação ou projeto futuros.
Voltar ao passado para acessar memórias e sentimentos negativos só vai causar estresse e sofrimento. Ir para o futuro com a intenção de criar expectativas ou prever possíveis frustrações vai causar ansiedade, dúvidas e medos. Essa escolha não é saudável e só consumirá a sua energia, que poderia ser gasta com ações no presente.
A consciência da atenção plena pode trazer ganhos para todas as áreas da sua vida: pessoal, profissional, familiar, amorosa etc.
Falarei nos próximos posts de, basicamente, 3 Tipos de Meditação: a Silenciosa, a Guia e a Ativa. Cada uma deles tem um propósito, mais todas são igualmente eficazes e podem contribuir muito para melhorar sua qualidade de vida.
#terapiasintegrativas #terapiaonline #relacionamentosaudavel #meditacao #autoestima #saudemental #autoconhecimento #mindfullness






Comentários