Meditação Ativa
- Valeria Campos
- 20 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
As meditações ativas podem ser baseadas na catarse, ou seja, na liberação e na expansão de emoções. Algumas meditações do Osho seguem esse princípio. Ou podem, simplesmente, ser Meditações com o foco nos movimentos, sensações

e nada mais. Seria um exercício de atenção plena durante a realização de uma atividade qualquer. Se expressar, livremente, com a consciência voltada inteiramente para a prática é uma forma de Meditação Ativa.
Você pode experimentar longas caminhas observando sua respiração, os detalhes do caminho, cores, cheiros, formas, texturas. Uma caminhada completamente focada na caminhada em si, e nas suas percepções e sensações. Até mesmo o preparo de uma boa refeição pode ser realizado dentro desse conceito meditativo. Uma boa dança, com uma música que eleve sua energia também é uma opção, desde que se mantenha presente no processo.
As Meditações do Osho, por exemplo, exigem muitos movimentos do corpo, atividades físicas e expressões verbais. Tal tipo de prática utiliza mais a imaginação ativa e a mente superior para criar uma mudança interna, receber insights ou treinar e aproveitar o poder da mente.






Comentários