Meditação Silenciosa
- Valeria Campos
- 20 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
A Meditação Silenciosa ou Passiva é especial, mas exigirá persistência. Você será levado ou levada a um estado mental que trará paz interior e restaurará sua energia. Nessa prática você observará sua Mente (Pensamentos). Essa prática auxilia na redução da ansiedade, acalma sua mente e permite que você seja co-autor/autora do seu dia. Além de ser um processo de autoconhecimento.

Com foco na sua respiração, na entrada e saída de ar pelas narinas, você vai aquietar-se. Será impossível sua mente parar de pensar. Os pensamentos virão, e você não irá reprimi-los, apenas os observará, sem alimentá-los.
Olhe para cada pensamento, ao olhar eles desaparecerão se você não os valorizar. Esse tipo de meditação pode ser feita com os olhos fechados (imaginando um ponto no meio das suas sobrancelhas) ou abertos (com foco reto e fixo em um ponto a sua frente).
Outro ponto importante é sua postura. Mantenha-se com a coluna ereta, sentado ou sentada confortavelmente. Acomode e repouse sua mão sobre as pernas.
Essa prática pode ser introduzida aos poucos, como um treino físico. Comece com 5min, 1 ou 2 vezes ao dia. Vá aumentando o tempo, gradativamente. O mais importante é que esse processo dure 21 dias ininterruptos, e que seja incorporado a sua rotina.
Diariamente fique em silêncio e ouça seu interior. Experimente nas primeiras horas do dia. Ou pelo menos antes de você começar seu dia de trabalho. Simplesmente sente-se em silêncio e observe seus pensamentos, sinta sua respiração e sinta as sensações em seu corpo. Suave e silenciosamente esteja com você.
Pratique com um Guia nos primeiros dias, até que você incorpore a prática: youtube.com/video/fBSg8gfoJnU






Comentários